NORMAS PARA O RESUMO SIMPLES – RELATO DE EXPERIÊNCIA


Para participar, realizar a INSCRIÇÃO e SUBMETER o resumo na modalidade de COMUNICAÇÃO ORAL – RELATO DE EXPERIÊNCIA, por meio do Formulário disponível na aba INSCRIÇÃO. Após o envio, aguardar a divulgação com o resultado da avaliação feita pela Comissão Científica, conforme data estipulada no cronograma do evento. É importante ressaltar que os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas do evento não serão aceitos. 


Orientações técnicas: 

1.  Os resumos de trabalhos para as sessões de relatos de experiência da IV Semana Acadêmica de Filosofia e II Encontro da Pós-Graduação em Filosofia da UEFS devem ser enviados em formato DOC (Word) ou RTF.


2.  O resumo deve ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou superior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte ARIAL, tamanho 12, justificado e espaçamento simples.


3. O resumo deve ser redigido em Língua Portuguesa.


4. O título do relato deve estar centralizado, em negrito, com a primeira letra em maiúsculo (exceto para palavras que exijam essa formatação), utilizando a fonte Arial e tamanho 14.


5. Após o título, deve-se deixar um espaço simples de uma linha e, em seguida, incluir as informações referentes à pesquisa e autoria alinhadas à direita, utilizando a fonte Arial e tamanho 12.


6. O nome completo do(a) autor(a) principal (e dos(as) coautores(as), quando houver) deve ser acompanhado por um número sobrescrito (¹) sobre o último sobrenome. Por exemplo: Luísa Rodrigues Silva¹. O e-mail do(s) autor(es) deve ser indicado no rodapé, com fonte tamanho 10.


7. Após o(s) nome(s) completo(s), deve-se mencionar a instituição de origem do(s) participante(s) por extenso. Por exemplo: Universidade Estadual de Feira de Santana.


8. Em seguida, deve ser deixado um espaço simples.


9. O eixo temático (RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM EXTENSÃO) deve estar logo abaixo do nome completo do(a) autor(a) principal e/ou dos(as) coautores(as)/filiação.


10. Posteriormente, deve-se apresentar o resumo do trabalho com a seguinte indicação: "RESUMO:". Por exemplo: RESUMO: Este relato de experiência tem como objetivo...


11. O resumo deve conter entre 300 e 500 palavras, utilizando a fonte Arial e tamanho 12. O texto deve estar justificado, com espaçamento simples (1,0), ocupando um único parágrafo.


12. O resumo deve incluir os seguintes itens: introdução (apresente uma breve introdução contextualizando a experiência e fornecendo uma visão geral do tema abordado); objetivos (indique de maneira sucinta os objetivos da experiência, ou seja, o que se pretendia alcançar ou investigar por meio dela); descrição/relato da experiência (descreva de forma sucinta as atividades, eventos ou ações que compuseram a experiência, destacando os principais aspectos relevantes); discussão da experiência (analise a experiência à luz de conhecimentos prévios, teorias ou estudos relacionados ao assunto. Faça conexões entre a experiência vivenciada e o conhecimento existente); conclusões (apresente de maneira resumida as conclusões e principais aprendizados obtidos a partir da experiência, ressaltando seus resultados e impactos).


13. O resumo não deve conter divisões em tópicos, gráficos, imagens, tabelas, palavras em negrito ou referências bibliográficas completas no final.


14. Títulos de obras e palavras/termos de origem estrangeira podem ser colocados em itálico.


15. Após o resumo, devem ser indicadas de três a cinco palavras-chave separadas por ponto final.


16. Não há limite para apresentação de trabalhos, mas o(a)  autor(a) e/ou coautor(a) devem observar o(s) dia(s) e horário(s) destinado à comunicação para se fazer presente.


CONFIRA AQUI O TEMPLATE DO RELATO DE EXPERIÊNCIA